05/01/2015

Quanto custa a sua "liberdade"?

 Quem nunca disse aquela famosa frase, "Quando eu fizer 18 anos vou ser livre e não vou depender de mais ninguém." que atire a primeira pedra. Se você ainda pensa assim, esse post será um balde de água fria ou uma motivação a mais.
 Você pode fazer 18, 28, 48 anos se não mudar o seu conceito de vida, os seus pontos de vista, se não se abrir a novas experiências não vai alcançar a tal liberdade, você irá sempre procurar um suporte para se sentir segura. Casar só para sair de casa, ir morar na casa da amiga, não te fará mais ou menos independente do que ninguém, só irá substituir o seu pilar, que no caso deixaria de ser os seus pais, para virar um marido, uma amiga, mas cá entre nós não há pilar melhor do que a sua própria família.
 Hoje pode ser um saco, você pode se sentir preso, sufocado, dependente, mas quando você estiver no lugar deles saberá o porquê disso tudo. Esses conflitos existenciais são normais, são coisas da idade, você não é um E.T. se pensa dessa maneira, a boa notícia é que um dia isso passa, não tem um tempo certo mas passa.
 Uns se estabilizam (emocionalmente e financeiramente) mais rápido que outros, mas um dia nos vemos obrigados a crescer e infelizmente pai e mãe não são pra sempre.
 Eu costumo dizer que tudo na vida tem um preço, para cada decisão, cada escolha, você precisa abdicar de alguma outra coisa. Viva o seu presente, mas pense um pouquinho no seu futuro, porque você não será um adolescente para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário