27/10/2014

Papo saúde: Cuidados com a pele

 Como disse no post anterior, teremos novidades essa semana. E a primeira dela é um espaço que eu reservei aqui no blog para o "Papo saúde". Toda segunda-feira vou trazer algumas dicas, experiências e novidades relacionadas à saúde. 
 Quem nunca ficou parecendo um pimentão vermelho por causa do sol? Quem não se lembra de ficar toda ardida ou descascando por queimaduras causadas pelo sol? Que atire a primeira pedra. Pode parecer assunto de vovózinha, mas infelizmente não é gente. 
 A pele está em contato com raios ultravioletas, que está cada vez mais intenso, e toda essa exposição pode causar desde manchas, e envelhecimento precoce até câncer de pele. Por isso é essencial o uso de protetor solar - não deve ser usado apenas em dias quentes, e sim todos os dias, incluindo dias chuvosos. Porque mesmo ele não apareça, o sol está sempre no mesmo lugar. Diariamente, o protetor deve ser aplicado, principalmente no rosto e nas áreas mais expostas do corpo.
 Um protetor para cada tipo de pele:

 Pele seca: para pele seca ou mais madura são indicados protetores com fórmula hidratante ou antioxidante. 
 Pele oleosa: são indicados os protetores em gel, com toque seco, que sejam oil free.
 A minha pele varia entre normal e seca e o meu protetor queridinho ultimamente é da marca episol, de 30 FPS, oil free e loção hidratante. Eu não gosto da sensação de passar um creme e ficar toda melecada depois, e esse protetor tem uma ótima aderência, com um toque sequinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário