25/07/2014

A volta dos que não foram: Scarpin Branco

Se ao pensar em scarpin branco, você lembra apenas da marcha nupcial, é hora de parar pra rever seus conceitos. Sim, sabemos que durante muito tempo este calçado era usado apenas pelas noivas. No entanto, como nada é permanente, principalmente no mundo da moda, que vive em constante transformação, ele foi resgatado, ganhando mais espaço no guarda-roupa, nas passarelas e, consequentemente, nas ruas.

De plástico, couro, bicolor, monocromático. Os scarpins estão sempre presentes. O scarpin é o sapato que consegue deixar uma calça jeans do dia-a-dia com um ar chique. É um calçado para a rebelde, para a despojada, para a trabalhadora e para a patricinha.
Sucesso nos anos 80, dessa vez ele ressurge na versão clássica: bico fino e couro liso, mas não se prende a este padrão. Há modelos com cadarço, transparências, tornozeleiras, solados coloridos e, até mesmo, com salto grosso.

Confira as dicas sobre como usar scarpin branco:
As dicas são bem simples, lembre-se que nem sempre o branco vai com tudo, como muitas pessoas pensam. Por ser uma cor clara ela deve aparecer misturada com produções mais coloridas e escuras e com a composição clássica do preto e branco, vale também investir nas candy colors que não vão sair de alta tão cedo. Para abusar dos escarpins brancos, vale combinar com vestidinhos de comprimento midi de cortes mais retos ou aqueles rodados, dependendo do estilo que preferir, saias, leggins de couro, calças skinny, até com peças estampadas. Brincar com acessórios como bolsas e trent coats para valorizar a produção também é uma boa opção.



2 comentários:

  1. Acho lindo scarpin, deixa a mulher elegante, mas agora os scarpin não são mais simples e tradicionais, estão super luxuosos e cheios de detalhes. Adoro.
    reinverso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo ahaha, adorei o blog, segui, beijinhos!!

      Excluir